Rede Mikro Market atua em condomínios residenciais e comerciais
O setor de franquias segue em forte expansão no Brasil. Em 2024, o mercado cresceu 13,5%, alcançando um faturamento de R$ 273,083 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentro desse cenário positivo, o segmento de serviços e outros negócios também teve um desempenho expressivo, com crescimento de 13,5% e mais de R$ 37 bilhões em faturamento. Esse ambiente favorável tem impulsionado redes inovadoras, como a Mikro Market, rede de mercados autônomos para condomínios residenciais e comerciais, que vem se destacando entre os mercados autônomos.
A Mikro Market está em plena expansão pelo Brasil e atingiu recentemente a marca de 150 unidades distribuídas por diversos estados brasileiros. A meta para 2025 é ambiciosa: dobrar de tamanho e alcançar 300 unidades até o final do ano. A estratégia de crescimento inclui a consolidação em novos mercados e uma forte presença nas regiões Sudeste e Sul, vistas pela empresa como territórios promissores para a consolidação do seu modelo de negócio.
“Oferecemos um suporte completo desde o início da operação, o que acelera a curva de aprendizado e de faturamento. Hoje, nossas unidades têm uma média de faturamento de R$ 25 mil por mês, o dobro da média nacional do setor de mercados autônomos. Isso mostra a força do nosso modelo e a segurança que proporcionamos a quem deseja empreender com inovação”, destaca o sócio-fundador da marca, Raphael Pinho.
A expansão nacional da Mikro Market acompanha a tendência crescente por soluções de autoatendimento e consumo inteligente. Com a operação 100% automatizada, os mercados da marca funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo um mix variado de produtos em locais como condomínios residenciais e empresariais, hotéis, universidades e outros.
A Mikro Market é a maior franquia do Rio de Janeiro de mercado de conveniência autônomo, podendo ser instalado em condomínios residenciais e empresariais, até mesmo em universidades, hotéis, hospitais e recentemente inaugurou uma unidade no metrô, sempre em formato sem funcionários.