Rede anuncia plano ambicioso para crescer no mercado
O charme de um bistrô francês atrai gente do mundo inteiro. O ambiente acolhedor, o cardápio elaborado com ingredientes de excelência e aquele sotaque especial, que envolve qualquer um, mesmo que não se saiba pronunciar bem o nome dos pratos. A experiência é sempre saborosa e é isso o que o L’Entrecôte de Paris promete aos seus clientes e pretende multiplicar país afora, com a expansão da rede.
A meta é alcançar 20 restaurantes físicos até o final de 2025 e o foco é no modelo ‘Bistrô Petit’, que oferece uma operação enxuta, moderna e altamente rentável.
Esse formato combina ambiente intimista, excelência no atendimento e um cardápio que entrega a verdadeira experiência de um bistrô parisiense.
Modelo de negócio mais rentável e eficiente.
Segundo Glaucia Fernandes, diretora de franquias, o Bistrô Petit oferece investimento mais acessível e retorno mais rápido.
O modelo permite uma operação simplificada, com menor custo e alto potencial de faturamento. Assim, a franquia se torna mais atraente para novos investidores.
Além disso, o projeto de expansão mira tanto o estado de São Paulo, quanto outras regiões, como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.
Expansão internacional segue em alta.
O plano não se limita ao Brasil. O L’Entrecôte de Paris também projeta abrir mais três unidades na Europa. Atualmente, a rede já opera com duas unidades internacionais e quer fortalecer sua presença fora do país, mantendo o conceito autêntico de franquia de bistrô.
Atualmente, são 34 unidades, incluindo restaurantes e dark kitchens. As operações estão em cidades como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Guarulhos, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), além de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Lisboa, em Portugal.
Os restaurantes têm cerca de 100m², atendem até 50 pessoas e oferecem uma experiência gastronômica sofisticada e acolhedora.
O cardápio tem como protagonista o entrecôte com molho secreto, preparado em 36 horas. Além disso, há opções como steak tartare, burrata e sobremesas clássicas como mille feuilles e crème caramel.
Investimento e retorno financeiro
- Investimento inicial: R$ 950 mil
- Faturamento médio mensal: R$ 450 mil
- Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses
- Equipe necessária: cerca de 18 colaboradores