REDES DE FRANQUIAS QUEREM EXPANDIR NO NORTE E NORDESTE

Alimentação e Food Service Beleza & Bem Estar Casa & Construção Comunicação,informática e eletrônicos Consultorias Educação Corporativa Entretenimento & Lazer Limpeza e Conservação Microfranquias Moda Serviços Automotivos Serviços e outros negócios Serviços Educacionais Turismo e Hotelaria

Franqueadoras estarão na Expo Franquias Nordeste para alavancar negócios.

Expo Franquias Nordeste é a principal feira do setor na região.

O Norte e o Nordeste estão na mira das franqueadoras, que veem enorme potencial de expansão nas duas regiões, e isso se explica em números, já que o Nordeste tem atualmente 17% do mercado de franquias do país, e o Norte, apenas 5%, ou seja, mercados com bastante espaço de crescimento, em comparação com o Sudeste, que comporta 46% das redes estabelecidas no Brasil, de acordo com estudo publicado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no início deste ano.

Para “sanar” este déficit, acontece entre os dias 20 e 22 de março, a Expo Franquias Nordeste (EFN) 2025, que vai acontecer no Shopping RioMar, em Recife/PE. O evento, que funciona das 14h às 21h nos dias 20 e 21, e das 14h às 20h30 no dia 22, reúne diversas marcas do setor de franchising, proporcionando aos empreendedores, franqueados e profissionais do ramo uma excelente oportunidade para networking e expansão de negócios.

Grandes marcas do setor

Entre as marcas confirmadas estão Chiquinho Sorvetes, LocExpress, Mercadão dos Óculos, Giraffas, Não + Pelo e iGUi, oferecendo opções para investidores iniciantes e experientes. O evento é uma plataforma propícia para networking, aprendizado e negociação, permitindo aos participantes explorar oportunidades de investimento em segmentos como alimentação, estética, utilidades para o lar, ótica, seguradora, locação de equipamentos e serviços financeiros.

O credenciamento de visitantes está aberto no site oficial do evento e custa R$ 20. Além de visitar os estandes, os participantes terão acesso a capacitações oferecidas pelo Sebrae/PE nos três dias de evento. A programação inclui palestras sobre tendências, oportunidades, legislação, estratégias de marketing e a jornada do multifranqueado, ministradas por grandes nomes do setor de franchising.

Palestras sobre  franchising

O evento ainda vai contar com o Franchising Talks, um espaço exclusivo para que os visitantes e interessados em adquirir uma franquia conheçam um pouco melhor sobre o segmento, com a presença de empresários de destaque do setor, que estarão expondo debatendo temas como tendências do setor, oportunidades de investimento, estratégias de marketing e o papel do franqueado. O credenciamento para o evento já está disponível no site oficial por R$20.


Confira a programação completa: 

20/03

16h10 – Por que investir em uma franquia? Vitor Abreu, analista do Sebrae/PE

17h10 – Como escolher uma franquia de sucesso – Leonardo Lamartine, CEO do Grupo BHF

18h05 – Da CLT ao Empreendedorismo: a jornada de um multifranqueado – Juliana Carvalho e Joab Vasconcelos – franqueados do Capilé


21/03

15h20 – Tendências do mercado de franquias para 2025 – Andrea Gomes, coordenadora regional da ABF

16h10 – Os 5 passos para escolher uma franquia lucrativa – Raul Lima – franqueado Bonaparte e Donatário

17h10 – Como ter sucesso empreendendo com franquia – Fábio Farias – CEO da rede Love Gifts

18h05 – O papel do franqueado para ter sucesso com uma franquia – Ayrton Carvalho – gerente de franquias da Loucos por Coxinha

19h – A Lei de Franquias – tudo o que você precisa saber antes de investir – Juliana Maranhão – Maranhão Consultoria

 
22/03

15h – Estratégias de Marketing: qual o papel do franqueado para o sucesso nas vendas? Camila e Natália da Fonte, fundadoras de rede Browbar

15h45 – Da aquisição à operação: como avaliar o suporte oferecido pela franqueadora antes de investir – Emanuel Silva e Rodrigo Gomes, Grau Técnico

16h30 – Do home based à loja: conhecendo os diferentes modelos de franquia – Leonardo Aguiar, diretor da Redde Consultoria

17h15 – Microfranquias: começando bem com negócios de baixo investimento – Marcelo Martinez – diretor comercial da RZD Franchising

18h – Quais os principais desafios do franqueado no início da operação – Thiago Silva – consultor de expansão da Cacau Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *